CARRINHO VAZIO
Entre em contato             (11) 3660-3222             Seg. a Sex. - 9h às 17h                                
Minha GaragemMINHA GARAGEM
Ajuda e SuporteAJUDA E SUPORTE
Minha Conta
Logo
5%de desconto à vista
12x sem juros no cartão
Mais de44.973produtos
Mais de154.382clientes atendidos!
checkDesde 1999

FORDFORD ECOSPORT

Lançada em 2003 como linha 2004 e inicialmente apenas no Brasil, a Ford EcoSport de primeira geração era baseada na terceira geração do Fiesta vendido no país, surgida um ano antes. Foram vendidas 27.237 unidades em seus primeiros 12 meses.

Era oferecido com duas opções de motorização, sendo a versão básica equipada com uma unidade 1.0 8V supercharger (sobrealimentado por compressor mecânico) de 95cv, e demais com o Zetec Rocam 1.6 8V de 98cv[3] . três versões de acabamento eram a XL, XLS e XLT, seguindo o padrão mundial da marca para veículos utilitários

Para a linha 2005, o modelo ganha motor Duratec 2.0 16V de 143cv na nova versão 4WD (tração 4x4 integral) e a série especial Freestyle.

Para a linha 2006, a Ecosport perdeu o motor 1.0, que mesmo com o compressor mecânico não era o suficiente para o peso do veículo, além de não trazer a economia de combustível esperada. Assim, a versão básica passava a ser equipada com a unidade Zetec Rocam 1.6, agora flexível em combustível com até 110cv (abastecido com etanol).

Na linha 2008, passa por uma remodelação de meia vida da geração, ganhando novos faróis, lanternas, acabamentos internos e extermos. A versão Freestyle passa a fazer parte de linha regular e modelo ganha opção de câmbio automático vinculado ao motor 2.0 Duratec, mas perdia a tração integral.

Para a linha 2011, modelo ganha novos para choques, grade, insígnia no capô com o nome ECOSPORT e uma leve mexida na gama de opcionais e itens de série.

De acordo com levantamento realizado no dia 10 de abril de 2011 no site Best Cars, o índice de satisfação dos proprietários é bom, sendo aprovado por cerca de 85% dos proprietários, que apontam como principais pontos positivos o design, espaço interno e dirigibilidade.

Em contraponto às qualidades mencionadas pelos consumidores, itens como consumo, painel de instrumentos e acabamento são considerados defeitos nos automóveis, principalmente nos fabricados até 2005, pois a partir desse ano houve uma série de melhorias que visaram a sanar os pontos fracos.

Em julho de 2012, mas já como linha 2013, chega ao mercado a segunda geração do modelo, completamenta nova e baseada na plataforma global da marca batizada de "B2", que também equipava o Fiesta europeu. Com a linguagem visual chamada de "Kinetic" pela marca, um novo padrão para os carros da Ford, a reestilização trouxe bons ares ao modelo, que passa a ser exportado para ou mesmo produzido em outros países.

Na nova geração, o motor das versões básicas e intermediárias passam a ser o Sigma, unidade 1.6 16v flexível com até 115 cv (etanol) e funcionamento muito mais suave que o Zetec Rocam. O câmbio automático de 4 marchas é substituído pelo famigerado PowerShift de 6 marchas e o motor 2.0 segue sendo o Duratec, mas agora com flexível com até 147cv (etanol).

Em julho de 2017, mas lançado como modelo 2018, a Ecosport de segunda geração passou por reestilização com uma nova frente inspirada no Edge e Escape americanos, com grade hexagonal alinhada com os faróis que são maiores com bloco elíptico com lâmpadas de xénon nas versões top de linha Titanium e Storm, com e a seta fazendo companhia aos faróis de neblina e pára choque traseiro saliente. Por dentro, o painel foi renovado com sistema multimídia Sync 3 flutuante com Apple Car Play e Android Auto (nas versões Freestyle, Titanium e STORM).

Era apresentado o novo motor Dragon, unidade 1.5 de três cilindros (12V) com impressionantes 137cv (etanol), com opção de câmbio automático convencional para o lugar do powershift. O motor Duratec 2.0 ganha injeção direta e outras melhorias e passa a render 176cv (etanol), equipando versões Titanium e Storm, esta sendo equipada também com tração integral.

Para 2019, a versão Titanium perde o tradicional estepe pendurado e o motor passa a ser o 15 Dragon das versões SE direct, SE e Freestyle. Assim, o motor 2.0 vira exclusividade da versão Storm..

O veículo foi fabricado em Camaçari (Bahia), no Complexo Industrial Ford Nordeste, onde durante anos fabricou o Fiesta Rocam que saiu de linha para dar lugar ao novo Ka Concept, nova geração do Ford Ka, fabricado nas versões Hatch/Sedan, ambos 4 portas.

Em 11 de janeiro de 2021, o EcoSport deixou de ser fabricado no Brasil por decisão da Ford Motor Company, que fechou suas últimas três fábricas que a montadora tinha no país. [4]

Gerações
esquerda
direita
Home (Loja) > FORD > ECOSPORT   

Botões/Batentes do Amortecedor/Distribuidor/Tampões do Bloco/Tuchos do Cabeçote/Calota/Sensor de Temperatura/Alavanca de Câmbio/Válvulas do Cabeçote/Retrovisor/Cremalheira do Volante do Motor/Parafuso do Cabeçote/Batente da Porta/Porta Objeto do Console/Antena/Cinto de Segurança-FORD

Botao do Pisca Alerta Original ( Unidade ) - ( Fiesta Zetec
Botao do Pisca Alerta Peca
Código: 94FG11667A1A
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2003 a 2012
R$ 15,99
+ DETALHES
COMPRAR
Botao do Pisca Alerta Original ( Unidade ) - ( Fiesta Zetec
Botao do Pisca Alerta Peca
Código: 94FG11667A1A
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2003 a 2012
R$ 15,99
+ DETALHES
COMPRAR
Coxim do Amortecedor Dianteiro ( Unitario ) ( New Fiesta 201
Coxim do Amortecedor Dianteiro
Código: c1bc3k155b3a - C1BC3K155B3A
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2013 a 2017
R$ 99,00
+ DETALHES
COMPRAR
Tensionador Hidraulico da Corrente da Distribuicao ( Motores
Tensionador Hidraulico da Corrente Distribuicao
Código: xs6e6l266ah - XS6E6L266AH
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2003 a 2012
R$ 165,00
+ DETALHES
COMPRAR
Regulador de Ajuste Hidraulico de Folga das Valvulas (ford K
Regulador Ajuste Hidraulico Folga das Valvulas Peca
Código: XS6E6C501AC
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2003 a 2013
R$ 84,00
+ DETALHES
COMPRAR
Calota do Cubo da Roda - (ford Ka 2012 a 2013)(novo Ecosport
Calota do Cubo da Roda
Código: BE8Z1130A
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2013 a 2018
R$ 52,50
+ DETALHES
COMPRAR
Sensor de Temperatura do Motor ( Ford Ka 2000 a 2013 ) ( Cou
Sensor Temperatura do Motor Peca Xs6f12a648ba
Código: XS6F12A648BA - XS6F12A648DA
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2003 a 2012
R$ 63,00
+ DETALHES
COMPRAR
Guia de Deslizamento da Alavanca ( Ford Ka 2008 a 2021 ) ( E
Guia Deslizamento da Alavanca
Código: 97ZT7C445AE
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2003 a 2021
R$ 31,00
+ DETALHES
COMPRAR
Vedador de Oleo das Valvulas de Admissao ( Valor da Unidade
Vedador de Oleo das Valvulas Admissao
Código: GN1G6A517AA
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2018 a 2021
R$ 31,50
+ DETALHES
COMPRAR
Interruptor do Espelho Retrovisor Externo - (courier 1997 a
Interruptor do Espelho Retrovisor Externo 93bg17b676ba
Código: 93bg17b676ba - 93BG17B676BAM
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2003 a 2012
R$ 63,00
+ DETALHES
COMPRAR
Cremalheira do Volante do Motor - ( Fiesta Endura,zetec e Ze
Cremalheira do Volante Motor
Código: 70HM6384B4A
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2003 a 2012
R$ 139,00
+ DETALHES
COMPRAR
Parafuso do Cabecote (m10 X 1.25mm)( Ecosport 2003 a 2017 2.
Parafuso do Cabecote
Código: CP9Z6065AM - CP9Z6065A
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2013 a 2017
R$ 36,75
+ DETALHES
COMPRAR
Parafuso do Cabecote (m10 X 1.25mm)( Ecosport 2003 a 2017 2.
Parafuso do Cabecote
Código: CP9Z6065AM - CP9Z6065A
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2003 a 2012
R$ 36,75
+ DETALHES
COMPRAR
Batente ( Valor da Unidade ) ( Ranger 94 a 2012 da Porta Dia
Batente
Código: N807895S - W714083S300
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2013 a 2016
R$ 26,00
+ DETALHES
COMPRAR
Batente do Amortecedor da Suspensao Dianteira (valor da Unid
Batente do Amortecedor da Suspensao Dianteira Cn153025a1a
Código: CN153025A1A - C1BC3K100EB
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2013 a 2016
R$ 28,35
+ DETALHES
COMPRAR
Base da Antena do Teto (ford Ka 1997a 2015)(ecosport 2010 a
Base da Antena do Teto Peca
Código: 97KP18828AE - YS5518828AA
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2010 a 2015
R$ 65,00
+ DETALHES
COMPRAR
Guarda Po do Batente do Amortecedor da Suspensao Dianteira -
Guarda Po do Batente Amortecedor da Suspensao Dianteira
Código: 2S653K036AB - 7S653K036AA
FORD ECOSPORT
ECOSPORT 2003 a 2012
R$ 36,75
+ DETALHES
COMPRAR
Página 1 de 132
123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869707172737475767778798081828384858687888990919293949596979899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132

Lançada em 2003 como linha 2004 e inicialmente apenas no Brasil, a Ford EcoSport de primeira geração era baseada na terceira geração do Fiesta vendido no país, surgida um ano antes. Foram vendidas 27.237 unidades em seus primeiros 12 meses.

Era oferecido com duas opções de motorização, sendo a versão básica equipada com uma unidade 1.0 8V supercharger (sobrealimentado por compressor mecânico) de 95cv, e demais com o Zetec Rocam 1.6 8V de 98cv[3] . três versões de acabamento eram a XL, XLS e XLT, seguindo o padrão mundial da marca para veículos utilitários

Para a linha 2005, o modelo ganha motor Duratec 2.0 16V de 143cv na nova versão 4WD (tração 4x4 integral) e a série especial Freestyle.

Para a linha 2006, a Ecosport perdeu o motor 1.0, que mesmo com o compressor mecânico não era o suficiente para o peso do veículo, além de não trazer a economia de combustível esperada. Assim, a versão básica passava a ser equipada com a unidade Zetec Rocam 1.6, agora flexível em combustível com até 110cv (abastecido com etanol).

Na linha 2008, passa por uma remodelação de meia vida da geração, ganhando novos faróis, lanternas, acabamentos internos e extermos. A versão Freestyle passa a fazer parte de linha regular e modelo ganha opção de câmbio automático vinculado ao motor 2.0 Duratec, mas perdia a tração integral.

Para a linha 2011, modelo ganha novos para choques, grade, insígnia no capô com o nome ECOSPORT e uma leve mexida na gama de opcionais e itens de série.

De acordo com levantamento realizado no dia 10 de abril de 2011 no site Best Cars, o índice de satisfação dos proprietários é bom, sendo aprovado por cerca de 85% dos proprietários, que apontam como principais pontos positivos o design, espaço interno e dirigibilidade.

Em contraponto às qualidades mencionadas pelos consumidores, itens como consumo, painel de instrumentos e acabamento são considerados defeitos nos automóveis, principalmente nos fabricados até 2005, pois a partir desse ano houve uma série de melhorias que visaram a sanar os pontos fracos.

Em julho de 2012, mas já como linha 2013, chega ao mercado a segunda geração do modelo, completamenta nova e baseada na plataforma global da marca batizada de "B2", que também equipava o Fiesta europeu. Com a linguagem visual chamada de "Kinetic" pela marca, um novo padrão para os carros da Ford, a reestilização trouxe bons ares ao modelo, que passa a ser exportado para ou mesmo produzido em outros países.

Na nova geração, o motor das versões básicas e intermediárias passam a ser o Sigma, unidade 1.6 16v flexível com até 115 cv (etanol) e funcionamento muito mais suave que o Zetec Rocam. O câmbio automático de 4 marchas é substituído pelo famigerado PowerShift de 6 marchas e o motor 2.0 segue sendo o Duratec, mas agora com flexível com até 147cv (etanol).

Em julho de 2017, mas lançado como modelo 2018, a Ecosport de segunda geração passou por reestilização com uma nova frente inspirada no Edge e Escape americanos, com grade hexagonal alinhada com os faróis que são maiores com bloco elíptico com lâmpadas de xénon nas versões top de linha Titanium e Storm, com e a seta fazendo companhia aos faróis de neblina e pára choque traseiro saliente. Por dentro, o painel foi renovado com sistema multimídia Sync 3 flutuante com Apple Car Play e Android Auto (nas versões Freestyle, Titanium e STORM).

Era apresentado o novo motor Dragon, unidade 1.5 de três cilindros (12V) com impressionantes 137cv (etanol), com opção de câmbio automático convencional para o lugar do powershift. O motor Duratec 2.0 ganha injeção direta e outras melhorias e passa a render 176cv (etanol), equipando versões Titanium e Storm, esta sendo equipada também com tração integral.

Para 2019, a versão Titanium perde o tradicional estepe pendurado e o motor passa a ser o 15 Dragon das versões SE direct, SE e Freestyle. Assim, o motor 2.0 vira exclusividade da versão Storm..

O veículo foi fabricado em Camaçari (Bahia), no Complexo Industrial Ford Nordeste, onde durante anos fabricou o Fiesta Rocam que saiu de linha para dar lugar ao novo Ka Concept, nova geração do Ford Ka, fabricado nas versões Hatch/Sedan, ambos 4 portas.

Em 11 de janeiro de 2021, o EcoSport deixou de ser fabricado no Brasil por decisão da Ford Motor Company, que fechou suas últimas três fábricas que a montadora tinha no país. [4]

Compre pelo Telefone!

11 3660-3222
+55 11 3660 3222

Endereço:

Rua Margarida, 346 - Barra Funda
São Paulo - SP
CEP 01154-030

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira: das 08hs 17:30hs


Atendimento e Suporte da Loja Virtual:Segunda a sexta-feira: das 08h - 17:30hs (exceto feriados)

Navegação

Formas de pagamento

Segurança

Formas de envio

AJUDA

Central de Atendimento
Trocas e Devoluções
Prazos e Entregas

ENDEREÇO:

Rua Margarida, 346 - Barra Funda
São Paulo - SP
CEP 01154-030

INSTITUCIONAL

Quem Somos
Política de Privacidade

Entre em contato
(11) 3660-3222
Seg a Sex - 9h às 17h

PAGAMENTO

RECONHECIMENTO E SEGURANÇA

 
Os preços e condições de pagamento são válidos somente para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas são diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio. 
Pode acontecer da indisponibilidade do produto no ato da aprovação do pagamento do pedido, pois temos loja física também. Para garantir a disponibilidade favor ligar para nós reservamos o produto.
Alguns produtos que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para montadoras, outros não.
Somente peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar referidas peças.
Quem fez o site: Plug54